Os gajos do governo, que já tremem, desde as europeias, agora, é vê-los, numa metamorfose de ratos de esgoto, para ratazanas de cano, nojentas, asquerosas e sebentas.
Daquela palhaçada séria e arrogante, agora saiem placards, com rostos sorridentes, camisa branca, gravata grená, rodeados de rostos, a transbordar sorrisos colgates e a respirar felicidade, por todos os poros. A foto do Sócrates a abraçar o Costa ... o Alegre, a chamar a atenção para a necessidade de acordarem e o Lello a dizer que não precisam de despertador ... pois não. Precisam de uma sirene, daquelas estridentes, a foderem-lhes os tímpanos. E, mesmo assim, já nada a fazer. Os estragos que fizeram já não há volta a dar.
Ficam todos bem na vida, mesmo ao perderem as eleições. Que estes gajos são manhosos e já se encarregaram de assegurar o futuro. Esqueceram-se, como é hábito, do povo português. Da merda que fizeram, da razia das necessidades mais básicas, com que presentearam milhares e milhares de portugueses. Sem pingo de respeito, sem a dignidade mínima, que este povo merece. Eu sei, estão lá, porque votaram neles. Mas, ninguém, merece ter sido, tão vilmente, enganado.
Não é, que os que se seguem, sejam melhores. Não são.Os ratos e ratazanas de esgoto estão aí, por todo o lado e, procriam, aos milhares. Já tudo tem poiso...as crias, familiares directos e de parentesco, padrinhos, afilhados, tios e tias, amigos dos pais das crias. Todos eles. É só deixar o olhar vaguear por entre as "avenidas novas". Vai haver mais estragos, para além, do que já foi violentamente estragado e que já não tem conserto.
Aproveitam tudo e comem tudo (como dizia o outro, na época da música de intervenção).
Há anos que não voto.
Nos últimos anos, votava em homenagem à luta das sufragistas. Em Portugal, as mulheres só tiveram direito ao voto depois do 25 de Abril. E votei, claro, na despenalização da lei do aborto. Votarei, também, pelos direitos dos homossexuais. E pouco mais.
Não sou, nem serei, mais cúmplice em palhaçadas maldosas.
Até porque são todos iguais. Por onde andou a oposição? Sussurraram, apenas, e aproveitaram-se de algumas contestações.
Vozes que mal se ouviram.
Eu não ouvi. E estive atenta.
Não me venham com o discurso da abstenção. Poupem-me.
. ...
. ...
. RIP
. ...
. ...
. ...
. ...
. ...
. ...
. ...
. ...
. ...
. ...
. ...
. ...
. ....
. ...
. ...
. ...
. ...
. ...
. ...
. R.I.P.
. ...
. ...
. ...
. PARA MIM...PARA MIM...E S...
. PORQUÊ?
. VEM...
. TODOS IGUAIS!!!
. ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DEFICIENTES
. AMIGA DA PAZ
. AMIGA DA SOLIDARIEDADE
. AMI
. AMIGA DOS ANIMAIS
. PRAVI
. BIANCA
. AMIGA DAS CRIANÇAS
. AMIGA DAS CRIANCAS DESAPARECIDAS
. MADDIE
. AMIGA DE MÃES CORAGEM
. CÉLIA
. MARIA
. FILOMENA
. OUTRAS E OUTROS SEM EIRA NEM BEIRA
. Strange
. Ecoman
. Rititi
. ProZaica
. Alluvium
. Van-Van
. Alfaiate
. Tralha
. Leswork
. Saramago
. ALA
. DIRECTÓRIO DE REVISTAS CIENTÍFICAS
. Latindex
. RedeAlyc
. DOAJ
. SCOPUS
. IBSS
. A SABER SEMPRE ...
. ONDE IR
. CCB
. FCG
. COLISEU
. NÃO DOU TÍTULO